mas uma vitoria do COREN: Enfermeiros ficam nos hospitais federais


>> sexta-feira, 27 de junho de 2008

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren),o Sindicato dos Enfermeiros (SINDENFRJ) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SATEMRJ) do Rio conseguiram liminar suspendendo a retirada de quase mil profissionais de saúde dos hospitais federais do Rio. A retirada havia sido determinada pelo prefeito Cesar Maia, o que levaria ao caos as unidades de saúde cariocas. A liminar foi concedida pelo juiz Firly Nascimento Filho da 5ª Vara.

O Coren e o sindicato entraram com representação no Ministério Público Federal e na Defensoria Pública da União contra a decisão do prefeito Cesar Maia de retirar todos os profissionais de enfermagem da rede municipal que estavam cedidos aos hospitais federais do Andaraí, da Lagoa, Cardoso Fontes e de Ipanema. As entidades também entrarão com uma ação ordinária na Justiça Federal.

Desde a semana passada, o Coren,o Sindicato dos Enfermeiro e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro vem fazendo vistorias nos quatro hospitais para dar apoio aos profissionais da categoria.Estes profissionais trabalham nos hospitais federais como parte do acordo firmado em 2006 entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura do Rio. Pelo trato, eles ficam cedidos para a gestão federal até setembro desse ano.

“Isso é um jogo político onde a população sofre as conseqüências. Qual era o interesse dessa remoção? Será que tinha alguém se beneficiando com tudo isso? Precisamos de respostas para essas perguntas. Por isso ingressamos com as representações no MP Federal e na Defensoria”, afirma Rejane de Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e respondidos em ate 48hs.
São mantidos aqueles que respeitam as regras do blog;


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Pode deixar sua URL,use de preferência opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e falta de acato não são permitidos;

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP