O texto


>> terça-feira, 18 de novembro de 2008

O texto, de forma bem segura, nos dá um conjunto de princípios relevantes que devem nortear o ato de escrever,
Como o aprimoramento de cada princípio facilita acentuada-mente o desempenho do estudante em suas redações, apresentaremos a listagem a seguir a fim de que, por meio de exposições e debates, se solidifiquem os princípios citados.
O aspecto gramatical, tão valorizado por nosso ensino tradicional, posto que deva ser respeitado, não se configura como o elemento essencial numa redação. _
A sintaxe desconexa, comum na maioria das redações, reflete a deficiência do aluno no que concerne ao encadeamento lógico das ideias.
A condição sine qua non para a eficácia de uma reda-ção depende de um planejamento prévio e de uma disposição disciplinar das ideias através das estruturas frasais.
O escrever não se resume no aprender e no apreender construções linguísticas pertinentes ao registro culto, consequência da leitura dos bons autores e do convívio com as classes mais esclarecidas.
O estudante deve saber manejar certos elementos linguísticos para que transmita o conjunto conteudístico de forma clara, objetiva e coerente.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e respondidos em ate 48hs.
São mantidos aqueles que respeitam as regras do blog;


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Pode deixar sua URL,use de preferência opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e falta de acato não são permitidos;

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP