Como reduzir o colesterol


>> quinta-feira, 28 de maio de 2009

A primeira coisa a se mexer e na dieta,ela passara a ser a base de fibras,como por exemplo os vegetais,que pode baixar quase tanto como os medicamentos.

A lista dos principais alimentos que são pobres em LDL(colesterol ruim),incluem: proteínas de soja, fibras solúveis contidas em frutas e vegetais como quiabo, berinjela, aveia e cevada, e gorduras vegetais. Esses alimentos combinados poderiam baixar o LDL (mau colesterol) quase tanto como as drogas com estatina.

O exercício físico também ajuda e muito,pois reduz colesterol ruim,regula a pressa arterial,faz bem ao coração.O ideal e começar com caminhadas leves,e ir aumentando o ritmo aos poucos,mais não se esqueça de pedir ao seu cardiologista os exames nescessarios para saber se você esta apto a realisa-lo.



Foi feito um estudo com 34 adultos com colesterol elevado tentaram 3 dietas diferentes por um mês com algumas semanas de pausa entre elas. As três dietas:

Dieta de controle. Dieta de muito pouca gordura saturada, a qual foi substituía por gorduras poliinsaturada e monoinsaturada que mostraram reduzir o colesterol LDL. Os alimentos incluíam bastante leite desnatado, queijo sem gordura, iogurte, clara de ovo, óleo de girassol e fibras de cereais integrais.

Dieta com estatina. Dieta com muito pouca gordura saturada e mais 20 miligramas do remédio Meyacor que contém estatina.

Dieta portfolio. Dieta rica em vegetais, alimentos com proteína de soja, amêndoas e alimentos ricos em fibras como aveia, cevada, quiabo e berinjela. A fonte de gordura veio de estanois e esterois de vegetais, os quais podem baixar o colesterol.

Os resultados foram os seguintes: a dieta portfolio reduziu o colesterol LDL em 30%, resultado quase igual ao da dieta mais remédio com estatina que baixou o colesterol em 33%, enquanto a dieta controle reduziu 9%.

O pesquisador David Jenkins declarou que os resultados são uma boa notícia para pessoas que não toleram os efeitos colaterais de medicamentos de estatina.
Fonte: American Journal of Clinical Nutrition, 10/02/2005.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e respondidos em ate 48hs.
São mantidos aqueles que respeitam as regras do blog;


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Pode deixar sua URL,use de preferência opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e falta de acato não são permitidos;

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP