O que é febre amarela


>> quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A Febre Amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração (dura no máximo 10 dias), e de gravidade variável, causada por um vírus, do gênero Flavivirus, família Flaviviridae.

É transmitida pela fêmea do mosquito Aedes Aegypti. Apresenta-se sob duas modalidades: urbana e silvestre, ambas graves.
-
-Prevenção da Doença:

• É feita com o combate dos insetos e suas larvas, que encontram-se nos recipientes que servem para guardar água . Juntamente com vacinação em dia
-
Sintomas:
• Febre de curta duração, vômitos, hemorragias, náuseas, dor lombar, Calafrio, Pele amarelada...

-Período de Incubação:
• Varia de 3 a 6 dias

-Tratamento da Doença:
Não há tratamento que cure. A cura depende da resistência de cada paciente. A internação torna-se necessária, para que sejam controladas as principais complicações do doente, principalmente as relacionadas aos rins e hemorragias.

- Vacina:
É elaborada com o vírus vivo. O vírus vacinal é cultivado em ovos embrionados de galinha, sendo produzida inclusive no Brasil.
Pode ser utilizada pelo indivíduo a partir dos 9 meses de idade, disponível gratuitamente na Rede Pública,geralmente produz poucos efeitos colaterais e é conta indicadas para gestantes, crianças menores de 6 meses de idade ,pessoas com reação a ingestão de ovos.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e respondidos em ate 48hs.
São mantidos aqueles que respeitam as regras do blog;


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Pode deixar sua URL,use de preferência opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e falta de acato não são permitidos;

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP