Como salvar o telefone celular quando ele cair na agua


>> sábado, 6 de fevereiro de 2010

 Acho que todo mundo já deixou seu telefone cair dentro d'agua,seja na praia,quando entrou na agua e o esqueceu no bolso da bermuda,ou se pegou aquele temporal,deixando o telefone todo ensopado,ou pior se deixou cair dentro do vaso sanitário. Mas vamos ao que interessa,siga essas seguintes dicas.....


 A primeira coisa a fazer parece obvio,tire o da agua o mais rápido possível,quanto menos tempo ele fica na agua,maior será a chance dele sobreviver,em seguida tire a bateria,(os circuitos podem até sobreviver se molhar ,mas se tiver corrente elétrica,poderá entra em curto). Depois retire o chip (cartão sim) e cartões de memória,estes dificilmente param de funcionar. Coloque-os em local seco e arejado,nunca e em momento algum exponha-os ao sol ou utilize secador de cabelo,se usar,apenas na opção frio,pois a caloria pode danificar os circuitos que são ultra sensíveis,procure utilizar um pano ou toalha pra secar,e enrole-o em um papel toalha,coloque-o em uma vasilha e cubra com arroz por cima e tampe.

Se acaso ele tiver caido em um local sujo ou no mar,faça o seguinte procedimento,retire a bateria e lave-os em agua corrente em seguida seque-os e os coloque em local seco e arejado,procure retirar o máximo de agua possível,sacudindo ou utilize o secador mas sempre na opção frio,e em momento algum coloque a bateria,apenas enrole-os em uma folha de papel absorvente(papel toalha)coloque em uma vasilha,cubra-o com arroz e tampe. Isso servira para retirar toda a umidade,pois o arroz tem um grande poder absorvente. Procure esperar pelo menos 3 dias para colocar a bateria e o chip.


 Atenção,este método não garante que seu aparelho voltara a funcionar,vai depender do tempo que ele ficou submerso e o produto a que ele ficou exposto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e respondidos em ate 48hs.
São mantidos aqueles que respeitam as regras do blog;


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Pode deixar sua URL,use de preferência opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e falta de acato não são permitidos;

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP