quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sulfadiazina de prata

  É um composto soluvel de ação adstringente,com propriedades antisséptica,derivado de sais de prata. Sua principal ação o ion de prata,que causa precipitação das proteínas,e age diretamente na parede celular e membrana citoplasmatica da bactéria,causando ,ação bacterecida instantanea,também possui ação bacteriostatica,pela liberação residual de prata ionica.

  É indicado na prevenção das colonizações,e também no tratamento de queimaduras.

  Para uma utilização correta é necessário limpar a ferida com quantidades modestas de solução salina,removendo também o exsudato,após a limpeza ,deve se aplicar o creme em toda a lesão,utilizando sempre técnicas assépticas,por fim cobrir com curativo de gaze estéril,semi-oclusivo....

5 comentários:

  1. Esclareceu minha duvida, usei isso essa semana sem saber a finalidade.

    ResponderExcluir
  2. Muito utilizada em úlceras por pressão, mas o proceso de cicatrização demora em torno de 7 meses, no caso de uma úlcera estágio 4.

    ResponderExcluir
  3. Bom trabalhei com queimadura , e onde só usamos a sulfadiazina de prata e a evoluçao das quimadura eram perfeitas . tanto a cicatriçao como a retirada da fibrina local.

    ResponderExcluir
  4. Pode-se colocar numa ferida por abrasão com exsudado moderado Sulfadiazina Prata e um Alginato Prata?Ou é mais indicado um Alginato de calcio?

    ResponderExcluir


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Pode deixar sua URL,use de preferência opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e falta de acato não são permitidos;