quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Punção de um acesso venoso central


 Vídeo muito interessante mostrando uma punção venosa real,via jugular......


Fonte Youtube

24 comentários:

  1. quero mais é me atualizar

    ResponderExcluir
  2. sou formada recentimente e adorei asisti esse prosedimento. meu curso so falamos mais eu fiquei boba aciensia e magica

    ResponderExcluir
  3. ta faltando só melhorar em português, aSSistir, proCedimento, infelizmente o resto não deu pra decifra... fica a dica.

    ResponderExcluir
  4. conseguir: a ciência é mágica!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal antes de postarem algum comentário revejam a ortografia

    ResponderExcluir
  6. PS: "conseguir: a ciência é mágica!"

    Não é " conseguir" e sim "consegui"

    Antes de querer corrigir alguém, aprenda também!

    ResponderExcluir
  7. eu consigo fazer isso...

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca erro que atire a primeira pedra!

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO PESSOAL

    ENFERMEIRO NÃO PUNCIONA ACESSO VENOSO CENTRAL, APENAS MÉDICO O FAZ. ESSE VÍDEO RELACIONA-SE COM UM ACESSO VENOSO EM JUGULAR INTERNA, PELA INTRODUÇÃO DE UM CATETER VENOSO CENTRAL, DO TIPO MONOLUMEN OU MULTI-LÚMENS. ENFERMEIRO PUNCIONA JUGULAR EXTERNA COM JELCO, GERALMENTE CALIBROSO DE NÚMERO 16 OU 18 PARA INFUSÃO VENOSA CONTÍNUA. ENFERMEIRO IMPLANTA PICC E PUNCIONA APENAS ACESSOS VENOSOS PERIFÉRICOS.

    FICA A DICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce precisa ler a resolução do coren que regulamente que o enfermeiro e o medico faz a punção venosa jugukar externa. Se atualize!

      Excluir
  10. kkkkkkk, minha filha deixa de ser mentirosa, vc nem saiu do CA, como q se diz recem formada????? hãnnnnn??? nossa Mãe do céu!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eitaa..kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber alguns toques para conseguir passar em provas de hospitais não sei o que esta acontecendo mas não estou conseguindo tem provas que até acho que fui bem mais enfim não fico sabendo nem resultado me ajude por favor.marcela--20112011@hotmail.com obrigada marcela

    ResponderExcluir
  13. So tec/ ha 16 anos e ja vi tec/enfer/assitido por. Medico pucionando e com sucesso!..

    ResponderExcluir
  14. Pessoal me chamo Ana e qro fazer só uma correção enfermeiro pode puncionar desde que tenha o curso de especialização especifico, mas na pratica é como disseram na mensagem até técnico faz... fazer o que né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o coren relulamente que enfermeiros e médicos fazem o procedimento

      Excluir
  15. VOCÊ NÃO DEVIA MENOSPREZAR O TRABALHO DOS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM,POIS ELES TRABALHAM MAIS DO QUE OS ENFERMEIROS E GANHAM MUITO MENOS. ONDE ESTÁ SUA ÉTICA?PERDEU A MATÉRIA FOI?

    ResponderExcluir
  16. A Ana só quis dizer que não é da competência do técnico de enfermagem punção de jugular externa, mas que ele acaba fazendo (assim como outros procedimentos, como gasometria arterial, sondagem vesical e nasogástrica, etc). Não duvidou da capacidade e do trabalho de nenhum técnico, mas os protocolos precisam ser seguidos.
    E outra: tenho observado e fico muito triste com a qualidade da formação dos profissionais de enfermagem, que mal sabem se expressar, e cometem erros gritantes de Português, envergonhando toda a classe.
    Desejo que nós possamos evoluir, estudar mais e melhor representar nossa categoria, quem mais ganha com isso é o paciente. :)

    ResponderExcluir
  17. gente...quanto analfabeto. E ainda se dizem formados???? ME falem onde vão trabalhar que passo bem longe.

    ResponderExcluir
  18. Puta que pariu vcs so apareceram para criticar os outros, porra, karalho, assim é foda. Se vcs não tinham o que falar do vídeo que botassem a língua no c....

    ResponderExcluir
  19. Falar que o técnico trabalha mais que enfermeiro é ter uma visão distorcida da realidade, ambos necessitam trabalhar em equipe cada um em sua complexidade. Se um tec passa um acesso central pobre dele e do Enfermeiro responsável pois isso sim é falta de ÉTICA e IMPERÍCIA

    ResponderExcluir
  20. Acho eu que cada um deveria fazer sua função de que pertinente,e não fazendo procedimento que não é de sua competencia,por isso que quando chegamos em determinados locais tem clientes precisando de cuidados basicos e não são feitos como uma simples higiene corporal,aparar uma unha,fazer uma barba e outras coisas mais ,e ai ficam querendo fazer procedimentos somente para se vangloriar para outros.

    ResponderExcluir
  21. gostaria de receber a técnica correta para julgular com jelco as vezes tenho muita dificuldade

    ResponderExcluir


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Pode deixar sua URL,use de preferência opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e falta de acato não são permitidos;